UPA de São Mamede recebe bênção e oração na abertura dos trabalhos

A Unidade Mista “Áureo Clemente Guedes” do município de São Mamede-PB recebeu a visita do pároco local, Albany Barreiro, e do diácono Ubiratan Silva, nessa segunda-feira, 8 de abril, para um momento de bênção e oração litúrgica. O evento marcou a abertura dos trabalhos do equipamento de saúde.

A partir de então, a população sãomamedense tem à disposição uma Unidade Mista com atendimentos de urgência e emergência, bem como os serviços da Atenção Básica.

Na solenidade, estavam presentes o vice-prefeito Chaguinha Lopes, o médico e ex-vice-prefeito Dr. Umberto Marinho de Lima, acompanhado de sua esposa Niúda Morais, que também é a líder da secretaria municipal de desenvolvimento social e humano.

Registrou-se ainda a participação do secretário de saúde, Chaguinhas Alves, da diretora do hospital Ana Cláudia Brasil de Medeiros e da representante da Apami - Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, a vereadora Eva Lucena. Além das equipes de profissionais da unidade de pronto atendimento, UPA, e da unidade básica de saúde, a UBS 4.

Para essa reportagem, a diretora do hospital, Ana Cláudia, disse que foi “um momento de ação de Graças por tudo que Deus tem feito em nosso favor. Consagramos ao Senhor todas nossas ações, nossos dons e talentos, confiantes em sua generosa bênção sobre o início das nossas atividades nesse novo serviço, aguardando a tão sonhada reforma da nossa Casa de Saúde”. E concluiu:

“Que sejam dias leves e frutuosos entre as equipes Hospital e UBS IV”.

Reforma do Hospital

A reforma e ampliação do hospital de São Mamede, vale ressaltar, que teve início nesse mesmo dia, foi crucial para a suspensão das atividades e transferência para a UBS 4. De modo que até a conclusão da obra, os procedimentos de consultas e exames especializados, e os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na UPA.

Lembrando que a depender da avaliação feita pelas equipes do pronto atendimento o paciente poderá ser transferido para uma unidade de saúde de referência.

A obra está prevista para ser executada no prazo de nove meses.