Hospital de São Mamede se prepara para ampliação e reforma, obra no valor de mais de R$ 1 milhão

A Casa de Saude Nossa Senhora da Conceição - APAMI, Hospital de São Mamede, estará recebendo grande obra de reforma e ampliação. Trata-se de um convênio que estava paralisado, mas “conseguimos destravar”, disse o prefeito Dr. Jefferson nas redes sociais, comemorando importante conquista da Gestão Municipal.

Em sua postagem, o prefeito deu maiores detalhes:

“Nos próximos 15 dias, os atendimentos serão suspensos no hospital e funcionaremos como um Pronto Atendimento para urgência e emergência na Unidade Mista Áureo Guedes - UBS 4. Já os internamentos e cirurgias serão encaminhados para referência”.

E pediu apoio da população:

“É preciso a conscientização de toda a população, bem como das equipes que atuam no hospital para este momento de transição”.

“Em breve, se Deus quiser, estaremos com um hospital modelo, com muito mais segurança e conforto para os usuários“, concluiu.

A obra é uma contrapartida do Ministério da Saúde e licitação pela Caixa Econômica, no valor total R$ 1.387.415,10. Repasse do Governo Federal R$ 874.000,00, e do Município R$ 513.415,10.

De acordo com o projeto, o prazo para a entrega da obra será de nove meses.

Vale destacar que Dr. Jefferson visitou as duas unidades de saúde, na manhã de hoje, segunda-feira, 25. Primeiro, passou pelo hospital e, em seguida, foi conferir a estrutura física da UBS 4.

Estava acompanhado pelo secretário de saúde Chaguinhas Alves, a diretora da Casa, Ana Cláudia Brasil de Medeiros, e a vereadora e representante da APAMI, Eva Lucena.