Conselho de Política Cultural de São Mamede aprova plano anual da Lei Aldir Blanc

No dia 8 de maio, foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Política Cultural de São Mamede-PB (CMPC) para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Estiveram presentes a presidente Yelina Rique, o vice-presidente e secretário de cultura local, Junior Salvador, acompanhados de uma assessoria e demais membros do Conselho.

Também prestigiou o encontro a vereadora Eva Lucena, que é membro do conselho, representando o Legislativo Municipal.

O plano anual foi elaborado, votado e aprovado, por unanimidade, motivo de comemoração para os artesãos e artistas do município. Em breve, após o cumprimento das orientações recebidas pelo Ministério da Cultura (Minc), São Mamede estará apta para abrir as inscrições para a Lei Aldir Blanc, nesse ano.

"A cultura segue traçando caminhos e metas com o objetivo de oportunizar melhorias para os artesãos e artistas locais", disse a presidente Yelina Rique.

Vale ressaltar que o CMPC de São Mamede foi reativado no último dia 9 de abril, quando ocorreu a eleição e posse dos seus novos membros.