Vila de Picotes será passagem de uma das maiores provas do Rally RN 1500 do Nordeste

O Rally RN 1500 do Nordeste está prestes a iniciar sua 26ª edição. Promete emocionar os aficionados por velocidade e aventura, além de impulsionar a economia e encher de entusiasmo as comunidades por onde passar. Com um percurso que atravessa mais de 30 municípios nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o evento deve alcançar uma população aproximada de 600 mil habitantes, entre os dias 15 e 20 de abril.

São Mamede, situada no Seridó/Sertão da Paraíba, será passagem do Rally. A saber, na etapa final da competição, que ocorre no próximo sábado, dia 20, mais precisamente na histórica Vila de Picotes, conhecida no cenário nacional pelos filmes e trailers que ali foram gravados.

A chegada até a Vila está prevista para meio dia. Uma oportunidade de os competidores e expectadores apreciarem a beleza natural que envolve o lugarejo, e têm ainda a opção de visitar o Salão Cultural que guarda um rico acervo do museu da cidade.

A capela centenária de Picotes, dedicada a santo Antônio, padroeiro da comunidade, é mais um atrativo para os visitantes. O pico de Picotes e a vegetação totalmente verde, devido ao período chuvoso na região, são um convite ara para relaxar, além do restaurante que oferece o melhor da culinária sertaneja.

O município, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo, já se prepara para dá o apoio logístico e institucional à atividade. Inclusive, o Rally ganhou estatus de abertura da programação festiva de 70 anos da emancipação política de São Mamede.

Por esse motivo, as secretarias de cultura e de turismo irão promover uma acolhida especial para os participantes da competição, com muito forró pé de serra. E, assim, em clima de festa, finalizar o roteiro do rally.

Kleber Tinoco

O organizador do evento, Kleber Tinoco, destaca o papel crucial que o Rally RN 1500 desempenha na economia local. “São aproximadamente 50 equipes, 200 competidores, chegando a um total de quase 900 pessoas envolvidas no comboio que irá cruzar os dois estados, um percurso chamado de ‘Ribeira do Seridó’”.

E continuou:

“A passagem do Rally pelas cidades impacta positivamente diversos setores, movimentando hotéis, restaurantes e pequenos negócios. Especialmente nas cidades-sede e suas circunvizinhas, como São Miguel do Gostoso (RN), Touros (RN), Guamaré (RN), Acari (RN), São Mamede e Patos (PB), podemos observar um aumento significativo na atividade econômica”.

Sobre o Rally RN 1500

O 26° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (Fpa/Faep) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (Femorn/Fmp).

Apoio: Governo do RN, Emprotur, Governo da Paraíba, Prefeitura de Touros, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Prefeitura de Guamaré, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Patos.

Parcerias especiais: Vela Incorporadora, Sebrae RN, Dafonte Polaris, Trajano Reboques, Aquacoco, Patos Shopping, Amortecedores Off Shox, Brasifort, Baja TT Extremadura.

Apoio institucional: Prefeitura de Galinhos, Prefeitura de Lajes, Prefeitura de Cerro Corá, Prefeitura de Frei Martinho, Prefeitura de Várzea, Prefeitura de Santa Luzia e Prefeitura de São Mamede.

Fonte: Blog São Mamede 1
Adaptação: Ascom São Mamede