Notícias

Secretaria de Saúde de São Mamede promoveu Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um mutirão de cirurgias de catarata, na semana passada, beneficiando dezenas de pacientes. Os procedimentos foram feitos em parceria com o Instituto de Olhos do Seridó (IOS), na cidade de Caicó-RN.

Contemplada com a cirurgia, a paciente Telma dos Santos Lima, 67 anos, disse que “graças a Deus estou muito bem, em breve, estarei fazendo a outra, porque a gente já sai de lá com encaminhamento para a cirurgia do segundo olho". 

Wanderly Silva, que estava com sua avô Inácia Roseno, enalteceu a ação: “Foi tudo muito organizado, a partir do transporte da prefeitura com acompanhante e chegando lá fomos todos bem recebidos”. Ela também enalteceu o atendimento no IOS:

“O instituto de olhos de Caicó é um lugar amplo, com funcionários voltados aos pacientes do começo ao fim de cada cirurgia. No dia seguinte, voltamos para o retorno e fomos atendidos da mesma forma”.

Ainda com foco nessa área da visão, a SMS realizou consultas oftalmológicas com o especialista Dr. Nilson Neto. em uma clínica de Patos-PB.

Chaguinha Alves, secretário da pasta, explicou que essas ações acontecem de forma pontual a fim de atender à essa demanda em tempo hábil, evitando formação de filas de espera.

WhatsApp Image 2023-05-25 at 8.19.43 AM

WhatsApp Image 2023-05-25 at 8.19.44 AM (1)

WhatsApp Image 2023-05-25 at 8.19.44 AM (2)

WhatsApp Image 2023-05-25 at 8.19.45 AM (1)

« Voltar