São Mamede vence em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024

A Rede Bandeirantes de Comunicação, junto com o Instituto Áquila, realizou mais uma edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. O município de São Mamede, no Vale do Sabugi, participou do concurso e foi premiado pela quarta vez consecutiva, ficando como primeiro colocado nas categorias “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência” e " Infraestrutura e Mobilidade Urbana", dentre as cidades até 30 mil habitantes.

O objetivo da premiação é incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública para transformar a realidades dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

A etapa estadual aconteceu na última quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.

A Chefe de Gabinete de São Mamede, Maria da Conceição Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, Niúda Morais, e o ex-prefeito Dr. Umberto Marinho, pai do prefeito, representaram o município no evento.

“Esse reconhecimento é mais uma prova de que seriedade, responsabilidade e compromisso fazem a diferença, e de que juntos e firmes estamos no caminho certo, cuidando bem do que é de todos”, enfatizou Dr. Umberto Marinho.

O governador João Azevedo prestigiou o evento, destacou a importância da premiação para os municípios paraibanos. Matéria no site do governo do Estado.

"Qualquer prêmio que venha na direção de reconhecer o esforço de gestão que está sendo feito no município tem de ser aplaudido. Tenho a convicção de que todos que chegaram até este momento são merecedores pelo esforço individual que tem cada município. Esse reconhecimento é fundamental, porque isso divulga, publiciza o trabalho que é feito em cada município", afirmou.

WhatsApp Image 2024-06-11 at 11.20.09

WhatsApp Image 2024-06-11 at 10.37.17

na sexta-feira, 7, em seu gabinete, Dr. Jefferson fez uma gravação de vídeo, para redes sociais, falou sobre os dois prêmios recebidos pelo município.

“Aqui, no gabinete, recebo em mãos mais duas premiações para o nosso município. Desde 2021, quando o Prêmio Band Cidades Excelentes foi instituído, todos os anos, o município venceu alguma categoria”. E continuou:

“Nesse ano, 2024, mostrando a evolução da nossa gestão, recebemos mais dois prêmios: um na categoria governança, eficiência fiscal e transparência, e um no critério infraestrutura e mobilidade urbana. É um grande orgulho para toda São Mamede, parabenizo a todos que fazem a Gestão Municipal direta e indiretamente”.

Band Cidades

O prêmio Band Cidades excelentes foi criado em 2021, e desde então o município de São Mamede é contemplado, reconhecendo a gestão do prefeito Dr. Jefferson, e a premiação de 2024 faz uma avaliação dos últimos quatro anos, coroando a gestão com dois prêmios.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com seis pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.

Fonte: Portal São Mamede 1 e Ascom São Mamede