Governo do Estado destina R$ 150 mil para o tradicional São Pedro de São Mamede

O Governo do Estado da Paraíba realizou ontem, terça-feira, 14, em Campina Grande, evento de apresentação das ações e investimentos para o São João 2024 nos municípios paraibanos. Ao todo serão injetados R$ 41,2 milhões nas festividades juninas, dos quais R$ 150 mil serão destinados a São Mamede.

João Azevedo, governador, prestigiou a atividade. Na ocasião, ressaltou o esforço do Governo para garantir a realização de grandes eventos e a geração de emprego e renda.

“O São João é a festa da família nordestina e nós não poderíamos deixar de apoiar porque sei do retorno para as cidades. Tenho certeza de que vamos ter festejos tranquilos, por isso, também montamos toda uma estrutura de segurança para celebrarmos o São João de Campina Grande e toda a Paraíba”, enfatizou.

Já o secretário de estado da Cultura, Pedro Santos, afirmou que o volume de investimentos atesta o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura popular e com o fortalecimento da economia. “Nós estamos apoiando eventos, principalmente no interior do estado, mantendo o São João na Rede, com uma novidade este ano com o edital próprio para as quadrilhas juninas”.

“E estamos iniciando o processo que vai culminar nos próximos anos com o registro do forró como patrimônio imaterial da humanidade e iremos levar essa pauta para a Unesco, na França, e também realizaremos o I Fórum Internacional do Forró de Raiz, em Portugal, para construir essa salvaguarda do forró”, disse.

O evento foi prestigiado pela primeira-dama do estado, Ana Maria Lins, pelo deputado federal Murilo Galdino e os deputados estaduais Chico Mendes, Inácio Falcão e João Paulo. Prefeitos da região, vereadores de Campina Grande.

Registrou-se também a presença de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Jhony Bezerra (secretário de Saúde), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Fabrício Feitosa (secretário executivo do Empreender), coronel Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar) e Cicinho Lima (secretário executivo da Cultura).

De São Mamede

Júnior Salvador, secretário de cultura de São Mamede, representou o prefeito Dr. Jefferson no evento. Ele disse que os recursos “juninos” serão usados na estrutura do tradicional São Pedro, edição comemorativa dos 70 anos.

O prefeito Dr. Jefferson comemorou a notícia. Para essa reportagem, afirmou que “faremos com certeza, e se Deus quiser, um evento ainda maior que dos últimos anos. Uma edição que ficará para história, reafirmando, assim, o nosso São Pedro “Diferente dos Iguais”.

Fonte: Site do Governo do Estado, com adaptações da Ascom São Mamede-PB.