São Mamede realizou 1ª Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo". Esse encontro aconteceu na semana passada, dia 21, no Teatro Municipal "Joacir Medeiros, que fica localizado no bairro Beira Rio, ao lado da UBS III Hercília Paz.

Durante a reunião foi apresentado as diretrizes relacionadas à implementação e execução da lei. Também foram coletadas informações que irão servir de base para a elaboração dos editais de chamamento público.

O momento de diálogo foi conduzido pelo assessor de projetos culturais José Alcione da Silva Fernandes. Esse pontapé inicial é muito importante para o município possa realizar de forma assertiva o processo de investimentos na cultura e na valorização dos artistas, via implantação da Lei Paulo Gustavo, de acordo com José Alcione.

A reunião contou com a participação da classe artística local, que é o público-alvo do projeto. Além das presenças do secretário de cultura, Júnior Salvador, do produtor e ativista e conselheiro estadual de políticas culturais do Governo da Paraíba, Francisco de Assis França de Lima (Noninho) e da secretária de administração Natália Nascimento.

Vale ressaltar que a Lei Paulo Gustavo, assim como a Lei Aldir Blanc, tem motivação originária na pandemia de covid-19 e seus impactos econômicos e sociais, portanto, será 100% revertida para o fomento da cultura e arte.