São Mamede promoveu 9ª Edição do Passeio Ciclístico de Emancipação Política

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e com o apoio dos setores de Turismo e de Cultura e Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde e Transporte, promoveu no dia 30 de abril, um domingo, a nona edição do “Passeio Ciclístico” em alusão aos 69 anos de emancipação política do município.

O ponto de partida foi no parque de eventos “O Bezerrão”. Antes de começar o passeio, foi ofertado o café da manhã para os mais de 250 ciclistas que prestigiaram o evento. Ciclistas que vieram de Patos, Santa Luzia, Várzea e da capital João Pessoa.

Outras equipes do vizinho estado do Rio Grande do Norte, a saber, Ipueira, São João do Sabugi, Acari. Registrou-se ainda a presença de ciclistas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE e de São Paulo, além da equipe anfitriã de São Mamede.

Às 6h da manhã o passeio ciclístico saiu do Bezerrão e seguiu pela zona rural do município. Prestigiando, assim, as belezas naturais, históricas e turísticas, a exemplo do cartão-postal da cidade formado pela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e Praça Central, bem como o pico de Picotes, da histórica e centenária Vila de Picotes.

O percurso foi de 35 quilômetros. Durante o trajeto teve pontos de hidratação com distribuição de água e de frutas, e uma ambulância para garantir a segurança de todos. Ao final do evento foi servido o almoço para todos os ciclistas, com animação do trio pé-de-serra de Augustinho e Cia.

Vale destacar também a parceria da Prefeitura com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu total na passagem dos ciclistas pela BR 230.

“Aproveitamos as comemorações do aniversário de nosso município para realizar mais uma edição do passeio ciclístico, que já faz parte do calendário esportivo da região. É um evento que traz bem-estar e saúde, estou muito grato a todos os ciclistas e a população que se fez presente”, disse o secretário de esporte e lazer, Ramon Luan.

“Estou muito feliz pelos ciclistas que vieram de longe e de perto. Aqui elevo meus sinceros agradecimentos a todos que participaram da organização, e ao prefeito Dr. Jefferson que não mediu esforços para a realização deste grandioso e satisfatório evento”, enfatizou o secretário.