São Mamede comemora o Dia Internacional do Idoso com programação extensiva

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, iniciou as comemorações ao Dia Internacional do Idoso na manhã de quarta-feira (04/10), e foram intensificadas no decorrer da semana.

Começando pelo CRAS que promoveu o encontro de gerações entre as crianças da Creche Delano Wanderleia e os idosos do Grupo Saber Viver, atendidos naquela casa. Professores e a direção da creche homenagearam os idosos com fantoches, a peça Trem do Amor.

O Prefeito Umberto Jefferson prestigiou o evento, confirmou que se sentia contagiado por tamanha alegria transmitida pelos idosos. Segundo ele, sairia dali mais confiante e motivado para continuar trabalhando em prol da coletividade.

Participaram ainda desse primeiro ato, Dr. Umberto Marinho, Padre Fabrício, o cantor Paulo Neto e o saxofonista Matheus, além das presenças da Ordem Franciscana Secular (OFS) e da Pastoral do Idoso.

Na quinta-feira (05), os idosos acompanhados dos profissionais da secretaria de assistência social foram ao Parque Cruz da Menina, na cidade de Patos, para passeio turístico religioso.

Para encerrar, participaram ontem, sexta-feira (06), de uma reunião no Salão Paroquial da igreja matriz, junto ao Apostolado da Oração, culminando com a missa presidida pelo pároco local, Padre Fabrício.