Prefeitura de São Mamede implementou o Programa Muito + Saúde, com mutirões de consultas, exames e cirurgias

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implementou o Programa Muito Mais Saúde, com mutirões de consultas, exames e cirurgias. O objetivo dessa ação é ofertar aos sãomamedenses atendimentos em todas as áreas para zerar a fila e reduzir a espera.

Os mutirões começaram na primeira semana de junho, quando foram realizadas centenas de consultas em dermatologia, neurologia, pediatria, ortopedia, angiologia, psiquiatria. Já a agenda dos exames laboratoriais, tomografias, ressonâncias, ultrassons, raio-x, dentre outros, teve início no dia 10 e seguem sendo feitos ao longo do mês.

É importante dizer que esse programa é viabilizado com recursos próprios do município, portanto, todos os procedimentos, incluindo as cirurgias, ocorrem em clinicas, laboratórios e hospitais particulares.

"O fila zero tem o maior investimento da história, melhorando ainda mais a saúde da população", enfatizou o prefeito Dr. Jefferson, para essa reportagem.

Nesta semana, de 17 a 21, os mutirões seguem em várias áreas. Acrescentando-se as consultas em cardiologia e risco cirúrgico, cirurgias dermatológicas e amigdalectomias.

Como acessar?

Para acessar os serviços especializados ou cirurgias, o paciente deve se dirigir, inicialmente, até a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para uma avaliação médica com encaminhamento.

Entregar na secretaria de saúde, além do encaminhamento médico, cópias de documentos pessoais (RG e CPF, Cartão do SUS) e um comprovante de residência.