São Mamede inicia os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município

Após o período intenso de chuvas, que começou em dezembro do ano passado e seguiu até agora, mês de maio, a Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, deu início à recuperação das estradas rurais do município, nessa segunda-feira, 20, A equipe está atuando, em primeiro lugar, no percurso que dá acesso à Vila de Picotes - a “Vila do cinema brasileiro”.

De acordo com o secretário de agricultura, Salvino Neto, priorizar o começo dos serviços de recuperação das estradas por Picotes se dá por conta da proximidade da festa do padroeiro da comunidade, Santo Antônio, que ocorre no próximo dia 12 de junho.

Além disso, a Vila se prepara para receber a visitação de turistas ao longo de todo o mês 'joanino', que chega com a programação da Rota dos Festejos Juninos, Vale dos Sertões. Uma iniciativa do Sebrae junto a Gestão Dr. Jefferson, por meio das secretarias de cultura e de turismo.

600 KM

É importante dizer que o território rural do município é bastante extenso, cerca de 600 quilômetros. Por isso, a secretaria dará continuidade aos serviços de recuperação das estradas, que, terminado a região de Picotes, irá para as áreas onde os ônibus escolares trafegam, diariamente, com os alunos da zona rural até a cidade, e vice-versa.