Prefeitura de São Mamede dá inicio ao processo de inventário do seu patrimônio administrativo

No fim de semana que passou, a Prefeitura de São Mamede deu início ao processo de inventário patrimonial da Administração Pública. A Escola Municipal Lúcia de Fátima foi a primeira entidade a passar por esse trabalho de levantamento físico dos seus bens materiais.

O trabalho é importante para que a Gestão tenha em mãos uma lista do material disponível em seus diversos setores. De posse dessas informações, o Executivo irá planejar ações administrativas e de políticas públicas focadas nas diversas áreas do município.

Essa atividade está prevista para ser executada em no mínimo quatro meses, por meio da Comissão de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário. Nesse período, as equipes visitam os setores da administração para contabilizar o material.

A conferência abrange todo o material permanente que a Prefeitura dispõe (bens que não são de consumo), como mobiliário, automóveis, computadores, câmeras, refrigeradores, televisores etc.

"O balanço é quantitativo, qualitativo e contábil. Ou seja, ele leva em conta a quantidade de materiais, a qualidade desses materiais, identificando itens deteriorados e inservíveis, além dos valores desses bens. Esse balanço contábil atende a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB)", disse o presidente da Comissão, Zé Luiz Mineiro.

Vale lembrar que, na sexta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Educação, aconteceu um encontro com a empresa Insight Technology, especializada em inventário patrimonial, e as comissões de Patrimônio e Inventário da Prefeitura.

A saber, as comissões são formadas pelos seguintes membros:

Jose Luiz da Costa Neto – Presidente
Jardivania Borges