Prefeitura de São Mamede inicia as atividades na 1ª Cozinha Comunitária Rural

A Prefeitura de São Mamede deu um importante passo em direção à ampliação das políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional, com o lançamento das atividades da primeira Cozinha Comunitária Rural nessa quarta-feira, 3. Uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Secretaria de Educação, cujo objetivo primordial é oferecer assistência alimentar aos moradores da comunidade rural, com especial atenção àquela polarizada pela Serra Branca, ao fim da tarde.

Denominada "Cozinha Comunitária Rural", a nova instalação é fruto de esforços conjuntos e foi inaugurada em fevereiro, durante cerimônia que prestou homenagem ao Senhor Francisco Ernestinho Primo, ilustre morador da localidade que dedicou sua vida em prol do bem-estar da comunidade.

Estrategicamente situada no Grupo Escolar de Serra Branca "Lindalva da Silva Araújo", a cozinha conta com uma estrutura física completamente renovada e ampliada.

O prefeito Dr. Jefferson expressou sua satisfação com mais essa conquista para os cidadãos de São Mamede.

"Trata-se de um marco significativo para o nosso município, pois estamos empenhados em combater a insegurança alimentar e a fome em nossa comunidade. Reduzir esses índices de vulnerabilidade é um desafio complexo, mas com dedicação, comprometimento e união, torna-se possível. Esta conquista é motivo de celebração para todos nós, são-mamedenses".