Prefeitura de São Mamede inicia emissão da nova Carteira Nacional de Identificação

A Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de Administração, deu início a emissão da nova RG, a chamada Carteira Nacional de Identificação, CIN. O documento terá um único número, o do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, em versão impressa e digital.

É importante enfatizar que a carteira de identificação reunirá no número do CPF o de todos os documentos, como Registro Geral – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Cartão do Sistema Único de Saúde, entre outros.

A emissão é gratuita. No município de São Mamede, o acesso a esse serviço acontece na sala da Coordenadoria de Identificação, que fica localizada na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h até as 13h.

Edilma Lima, coordenadora do setor, disse que a emissão da CNI está a todo vapor. “Emitimos as primeiras carteiras em fevereiro, mas foi agora, em março, que o trabalho ganhou impulso com o aumento de pessoas a procura do serviço”.

Ainda de acordo com Edilma, somente nessa semana, que compreende de 11 a 15, foram emitidas mais de 30 carteiras de identificação, o atendimento é contínuo”.

Vale lembrar que, em âmbito nacional, a meta é que até 2026 toda a população brasileira já esteja de posse do novo documento. Enquanto a antiga RG tem validade até 2032.

Documentos necessários para emissão da CNI:

• Certidão nascimento, ou casamento;
  • RG;
  • CPF;
  • Fator RH;
  • Cartão do SUS;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de Trabalho
  • PIS/PASEP
  • Habilitação;
  • Reservista;
  • Comprovante de residência atual.
Lembrete importante: a foto 3X4 tira na hora do atendimento.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 10.33.46

WhatsApp Image 2024-03-14 at 10.33.45 (1)