Escola de São Mamede promoveu Passeio Ciclístico pela Paz

A Escola Municipal Marina Souto Gouveia do município de São Mamede-PB, por intermédio dos professores de Educação Física, a saber, Marcelino Elizeu e João Victor, promoveu na última quarta-feira, dia 3 de maio, o Passeio Ciclístico com o tema: "Combate à Violência Escolar - A Paz Precisa ser Construída”.

O percurso foi de pouco mais de 3 quilômetros pelas principais ruas da cidade. De acordo com os organizadores, o evento foi uma oportunidade de a escola mostrar que todos podem contribuir para um ambiente escolar mais saudável e pacífico.

A violência escolar é um problema sério, que afeta muitos alunos em todo o mundo. É nosso dever como cidadãos e membros da comunidade escolar agir para prevenir e combater a violência, para que nossas escolas sejam lugares seguros e acolhedores para todos”, enfatizou o professor Marcelino.

Sabemos que esse é um problema complexo e que exige a colaboração de todos, mas acreditamos que, família, sociedade e escolas, todos juntos podemos fazer a diferença”, disse João Victor.

Pedalar é uma forma saudável e divertida de unir forças e mostrar que a escola está comprometida com a construção de uma sociedade mais pacífica e justa. Reforçamos nosso compromisso em trabalhar em conjunto para construir um ambiente escolar mais seguro e agradável para todos os alunos”, argumentou a diretora Andréa Araújo.

O passeio ciclístico contou com a participação de alunos/ciclistas, direção e coordenadores pedagógicos da escola. O professor Marcelino agradeceu o “total apoio que recebemos das secretarias de Educação, da Saúde e da Comunicação, agradecemos também a Polícia Militar local e o professor Ribamar.