Em tempos do Coronavírus, São Mamede intensifica ações de prevenção em Saúde Pública

Município de São Mamede atua na prevenção em saúde pública, com o intuito de evitar a circulação do novo coronavírus.

Em tempos do novo Coronavírus, o município de São Mamede vem intensificando ações de prevenção em saúde pública, com o intuito de evitar a circulação do vírus da Covid-19.

A saber, na quinta-feira (26), realizou a higienização e desinfecção de prédios, praças e órgãos públicos, usando o hipoclorito concentrado. Em seguida, na PB 251, foi dado início a blitz de barreira sanitária.

No local, as equipes da saúde municipal abordavam carros, motos e demais veículos para a desinfecção, entrega de panfletos e testes de temperatura que auxiliam na identificação de casos suspeitos.

Para os "filhos ausentes", pessoas da cidade que moram em outros locais, orientações sobre a quarentena e coleta de seus dados para o controle da secretaria de saúde.

O prefeito Umberto Jefferson acompanhou todo o trabalho de perto. à frente da ação, os profissionais da secretaria de saúde com apoio da Polícia Militar.