Carregando...

Notícias

Aula Inaugural de Jiu-Jitsu e Judô marca a Semana da Emancipação Política de São Mamede

Por prefeitur@   Terça-Feira, 23 de Junho de 2026

Como parte da programação especial da Semana de Emancipação Política de São Mamede-PB, no dia 28 de abril, foi realizada a Aula Inaugural de Jiu-Jitsu e Judô. O evento, que aconteceu na Praça de Eventos “O Bezerrão”, uniu esporte, educação e inclusão social, movimentando a comunidade local.

Uma atividade da Prefeitura Municipal, promovida por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, de Cultura e Artes, e de Educação.

Parceria e Integração

Essa aula especial de abertura foi com o Centro de Treinamento Vitallins, da cidade de Patos-PB. Os atletas do CT comandaram uma demonstração técnica das modalidades e integraram à apresentação os alunos do 5° ano da Escola Municipal Francisco Pergentino, proporcionando um encontro único de vivência esportiva para as crianças.

O prefeito Chaguinha Lopes esteve presente, acompanhou de perto as atividades e celebrou a iniciativa, anunciando novidades para o município:

"Estamos aqui em um momento muito bacana de aula junto à Vitallins, que tem mais de 50 anos de experiência nessa área. Em breve, teremos a primeira turma praticando esse esporte que é tão fundamental para a disciplina, autoconfiança e respeito — enfim, todas as valências que nossas crianças precisam para se desenvolver", destacou o gestor.

Autoridades Presentes

Além do prefeito, a solenidade foi prestigiada por uma comitiva do governo municipal e apoiadores da gestão:

  • Kilma Morais – Secretária de Desenvolvimento Social e Humano
  • Concinha Morais – Secretária de Educação
  • Yélina Rique – Secretária de Cultura e Artes
  • Ulisses Felipe Cabral – Secretário de Esporte e Lazer
  • Suely Medeiros – Apoiadora da Saúde

Prefeitura de São Mamede – Trabalho, Esporte e Cidadania.

« Voltar

2026 © Prefeitura Municipal de São Mamede. Todos os direitos reservados.

EasyWeb: Soluções em Tecnologia