Notícias
Aula Inaugural de Jiu-Jitsu e Judô marca a Semana da Emancipação Política de São Mamede
Por prefeitur@ Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Como parte da programação especial da Semana de Emancipação Política de São Mamede-PB, no dia 28 de abril, foi realizada a Aula Inaugural de Jiu-Jitsu e Judô. O evento, que aconteceu na Praça de Eventos “O Bezerrão”, uniu esporte, educação e inclusão social, movimentando a comunidade local.
Uma atividade da Prefeitura Municipal, promovida por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, de Cultura e Artes, e de Educação.
Parceria e Integração
Essa aula especial de abertura foi com o Centro de Treinamento Vitallins, da cidade de Patos-PB. Os atletas do CT comandaram uma demonstração técnica das modalidades e integraram à apresentação os alunos do 5° ano da Escola Municipal Francisco Pergentino, proporcionando um encontro único de vivência esportiva para as crianças.
O prefeito Chaguinha Lopes esteve presente, acompanhou de perto as atividades e celebrou a iniciativa, anunciando novidades para o município:
"Estamos aqui em um momento muito bacana de aula junto à Vitallins, que tem mais de 50 anos de experiência nessa área. Em breve, teremos a primeira turma praticando esse esporte que é tão fundamental para a disciplina, autoconfiança e respeito — enfim, todas as valências que nossas crianças precisam para se desenvolver", destacou o gestor.
Autoridades Presentes
Além do prefeito, a solenidade foi prestigiada por uma comitiva do governo municipal e apoiadores da gestão:
- Kilma Morais – Secretária de Desenvolvimento Social e Humano
- Concinha Morais – Secretária de Educação
- Yélina Rique – Secretária de Cultura e Artes
- Ulisses Felipe Cabral – Secretário de Esporte e Lazer
- Suely Medeiros – Apoiadora da Saúde
Prefeitura de São Mamede – Trabalho, Esporte e Cidadania.