1º Arraiá da Cultura marca abertura dos festejos juninos de São Mamede

A Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de Cultura, realizou o primeiro “Arraiá da Cultura”, no dia 1º de junho, na praça Coronel José Paulo Neto, centro da cidade.

O evento marcou a abertura dos festejos juninos do município com o lançamento de todo o calendário das festas e arraiás que irão acontecer ao longo do mês.

As instituições escolares, estadual e municipal, portanto, tiveram a oportunidade de fazer uma divulgação personalizada dos seus arraiás. O convite também foi feito pelos técnicos da secretaria de desenvolvimento social e humano junto às crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o SCFV, e do grupo de idosos ‘Saber Viver”.

A participação da Companhia de Arte Rayssa Samarah e do grupo Bando D’Nois abrilhantou ainda mais o Arraiá da Cultura.

Filho do saudoso músico Pinto do Acordeon, o cantor Cicinho Lima foi a atração principal da noite. Os forrozeiros embalaram no forró pé-de-serra, que Cicinho e sua banda tocou para animar o evento, em especial, com o forró de autoria de seu pai, a exemplo de “Por amor ao forró” e “Maria Joana”.

Tinha um espaço exclusivo para os artesãos, onde as pessoas podiam conferir e até comprar peças dos artistas sãomamedenses, como crochês, artes manuais, bonecas de pano, pintura em tela, flores artificiais. E ainda apreciar o acervo de fotos de Sandra Guerra, que é sucesso no Instagram, perfil “Uma sertaneja clicou”, com mais de 100 mil seguidores.

Vale ressaltar também que a secretaria de cultura do município apresentou a nova formação do Conselho Municipal de Política Cultural, o CMPC.

Lideranças políticas prestigiaram o arraiá, como o vereador presidente da câmara, Berlânio Borburema, e demais colegas da Casa. O vice-prefeito Chaguinha Lopes e a segunda-dama Vanilda Gambarra também estiveram presentes.

Essa atividade cultural contou com o apoio das áreas de Turismo, Educação, Desenvolvimento Social e Humano, Infraestrutura, Saúde e Comunicação.

Segue a íntegra da programação dos arraiás escolares, bem como dos bares, pousada, bairros e zona rural. Além da agenda do São Pedro 2024, dias 5, 6 e 7 de julho, e do pós-São Pedro com a Vaquejada Parque Chico de Zezé.

WhatsApp Image 2024-06-13 at 10.06.00