Prefeitura de São Mamede realizou encontro com as mães das crianças autistas no CRAS

A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH), realizou um encontro com as mães de crianças autistas, nessa última quarta-feira, dia 2, no CRAS. O bate-papo, como foi chamado, contou com a mediação das técnicas do CRAS, a psicóloga Kelly Dantas e a assistente social Morgana Araújo.

O encontro, além de uma abordagem esclarecedora sobre os direitos das crianças e adolescentes com transtorno do Espectro Autista, foi especialmente marcado pelo lançamento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, “passo esse, importantíssimo na luta pela efetivação dos direitos desse público”, destacou a psicóloga.

A carteira será emitida pela própria secretaria. De modo que os pais, ou responsáveis por essas crianças e adolescentes estão sendo convidados a comparecem ao CRAS com os documentos pessoais, laudo e comprovante de residência para realizar o requerimento.

A ideia é realizar um encontro mensal, a fim de dá continuidade ao trabalho de conscientização e implementar ações em prol do público-alvo.

Niúda Morais, secretária de desenvolvimento social e humano, também participou da reunião, bem como Francisca Costa (Cicita), assistente social da equipe multifuncional da saúde, e Márcia Medeiros, coordenadora do atendimento educacional especializado (AEE) e mãe de autista.

Lembrando que a reunião de abertura foi em novembro de 2022. Nesse momento de acolhida, registrou-se a presença da vereadora Eva Lucena - representando o Legislativo, e da coordenação do AEE.

Os álbuns de fotos, abaixo, são registros feitos em novembro de 2022 e neste mês de fevereiro.