Em tempos de pandemia, demandas da Secretaria de Agricultura de São Mamede são intensificadas

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus conseguiu reprimir as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de São Mamede, na área rural do município. De modo que a secretaria vem intensificando a assistência para o homem e a mulher do campo.

Antes de atualizar as ações, vale ressaltar que, logo no início do ano, quando caíram as primeiras chuvas, cerca de 280 agricultores foram beneficiados com o corte de terras. O trabalho consistia em 1 hora gratuita no uso da máquina, após isso, o agricultor dava sua contrapartida.

Mais recente, a secretaria priorizou a construção de barreiros, como por exemplo no sítio Angola, do proprietário Antônio Artur. Também no sítio Piabas, do agricultor Badé, e em Várzea Alegre, na propriedade de Josan Medeiros.

Já na comunidade Maipú, registro da conclusão de um açude de médio porte construído na propriedade de Zé de Domingos. E do açude em construção na terra de Divalci de Elias. Além disso, a secretaria vem trabalhando na limpeza e restauração de vários açudes e de mata-burros.

Em outra ação do Procase-PB (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú da Paraíba), a Gestão Municipal entra como parceira a fim de contribuir com o desenvolvimento de mais um produtor rural.

Dessa vez, o agricultor Rosileudo Dantas, que mora na comunidade Serra Branca foi beneficiado com a instalação do kit irrigação para o cultivo de palma forrageira.

É importante destacar que, desde o mês de abril, a pasta da Agricultura conta com a colaboração do seu novo secretário Francisco de Assis de Lima Soares, que é mais conhecido por "Didi Taxista".