Escolas da Rede Municipal de São Mamede estão de Volta às Aulas

Conforme calendário escolar 2020, a volta às aulas na rede municipal de ensino de São Mamede aconteceu na última segunda-feira (10), com acolhimento de alunos, pais e de toda a comunidade escolar.

De início, voltaram as atividades normais as escolas da zona urbana: Escola Francisco Pergentino, Escola Lúcia de Fátima e Escola Professora Fildani e, ainda, a Creche Delano Wanderleia/Lúcia de Fátima.

Na próxima segunda-feira (17) será a vez das escolas do campo: Escola João Elizeu de Medeiros no sítio Gatos; Escola de Serra Branca no sítio Serra Branca; e a Escola Severino Antônio Ramos no sítio Angola, com extensão na Reserva Ecológica Verdes Pastos.

Neste mesmo dia, também retorna a sua rotina escolar a Escola Rodolpiano da Nóbrega, na modalidade Eja (Educação de Jovens e Adultos).

De um modo geral, a volta às aulas mobiliza a comunidade escolar e também o município, fato que se comprova pelo fluxo de movimentação na cidade. A partir daí, é importante que motoristas e pedestres reforcem a atenção no trânsito.