Limpeza em terrenos baldios

A Secretaria de Infraestrutura está trabalhando na limpeza dos terrenos baldios, são lixos e entulhos encontrados nos arredores da cidade. Ontem, dia 25, foi feito uma varredura nas proximidades do cemitério, onde havia um lixão acumulado e que agora está totalmente limpo. Hoje, 26, pela manhã, o trabalho de limpeza está sendo feito no terreno que fica na entrada do conjunto Beira Rio.

O secretário Emerson Medeiros informou que os lixões já estavam nesses locais há muito tempo e, portanto, não se trata de algo recente, são acúmulos de meses ou anos. Enfatizou o empenho da atual gestão no sentido de manter a cidade limpa, e disse que o serviço de coleta foi intensificado devido os lixões encontrados. Atualmente essa questão de lixo está sob o total controle da secretaria. Segundo Emerson, os fiscais, Zé Ivone e Júnior Macedo, fazem uma vistoria em toda a cidade, bem cedo, para conferir onde há entulho ou lixões.

Para dar continuidade a esse trabalho a secretaria de infraestrutura pede a todos os cidadãos que colaborem com a limpeza, e que obedeçam ao cronograma da prefeitura: das segundas, quartas e sextas-feiras, coleta de lixo normal e nas terças e quintas-feiras a coleta de papelão, mato, entulho de obra e demais.

Ações desse tipo demonstram que a administração preocupa-se seriamente com a limpeza da cidade e a saúde da população. Mas, é necessário que todos participem de forma consciente.