São Mamede promoveu reunião para cadastrar comerciantes do mercado público

A Prefeitura de São Mamede promoveu, na semana passada, mais precisamente quarta-feira, dia 12, a Chamada Pública, de acordo com Edital Nº 001/2023 publicado no Jornal Oficial. A ação objetivou cadastrar e recadastrar os lojistas que exploram atividade comercial nos boxes do Mercado Público Municipal “Francisco Daniel Gomes” (Francisco Daniel).

O evento, que foi administrado pelo procurador do município, o advogado Dr. Paulo Medeiros, teve a participação maciça dos lojistas. Na oportunidade, Dr. Paulo reiteirou:

“O foco dessa reunião é regularizar as permissões publicas para exploração das atividades comerciais, dentro daquele espaço que será entrgue à comunidade sãomamedense, sempre na intenção de melhor atender ao interesse público”.

Vale ressaltar que a reforma do mercado teve início em abril de 2021. Agora, abril de 2023, exatos dois anos, a obra está na fase dos ajustes finais. A inauguração será no próximo dia 1º de maio, juntamente com a programação alusiva ao aniversário da cidade.

Marchante há cinco anos, Francisco Clementino Dias Júnior compareceu à chamada pública. Disse que “a reunião foi muito proveitosa, inclusive, fiz o meu cadastramento, já que a tarimba antes estava em nome do meu sogro João Bileu, que hoje se encontra aposentado”.

Ele ainda destacou que, por conta da obra, improvisou a venda de carnes em sua residência, que fica localizada nas imediações do mercado. Outros tarimbeiros tiveram de alugar pontos, ou organizar o boxe em casa também, por isso, “estamos todos na expectativa para voltar ao nosso novo mercado”.

Além dos comerciantes, prestigiaram a assembleia os seguintes secretários da Gestão Municipal: Mazzarope Medeiros (transportes), Ronivon Gambarra (infraestrutura), Kival Júnior (agricultura), Zé Luiz (setor de RH) e o fiscal de tributos Marcos.

Também estavam presentes os vereadores Berlânio Borburema (presidente da Casa), Fernando Medeiros, Macelo Alves e Neoclécio Batista.