Secretaria de Educação entrega Notebooks aos Professores de São Mamede

Neste dia do “Servidor Público”, 28 de outubro, a Prefeitura de São Mamede fez a entrega de 45 notebooks aos representantes das escolas e da creche da Rede Municipal. Os computadores são destinados aos professores efetivos. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O município adquiriu 85 notebooks, um investimento de R$ 248 mil. A primeira remessa contendo 40 equipamentos foi entregue no último dia 15, para celebrar o “Dia do Professor”.

A secretária da pasta, Jardivânia Borges, disse que os professores têm muito a comemorar, pois o mês de outubro foi focado em benefícios para a categoria, desde o pagamento da sobra do precatório do Fundef até a entrega dos laptops.

“Agradeço ao prefeito Dr. Jefferson que não mede esforços para tornar realidade os sonhos da nossa categoria”, enfatizou Jardivânia.

Ela ainda afirmou que o período da pandemia foi um dos maiores desafios enfrentados pela área da educação, mas "sobretudo pelos professores que tiveram de se reinventar e aprender, literalmente, a usar os meios digitais como ferramenta de trabalho, para além do quadro e giz”.

Portanto, essa implementação tecnológica possibilita o município se alinhar à Base Nacional Comum Curricular - BNCC - e aos parâmetros do Programa Federal Educação Conectada, que visa a inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC’s) como elementos pedagógicos de sala de aula.

Vale lembrar que o notebook tem uma configuração bastante robusta, atendendo a demanda educacional contemporânea. A saber: É da marca COMPAQ com processador intel Core i5, memória ran de 8GB e 500GB de armazenamento interno.

WhatsApp Image 2022-10-28 at 5.52.49 PM (3)

WhatsApp Image 2022-10-28 at 5.52.49 PM (1)