Com mais 2 milhões investidos no Programa "Avança São Mamede", a Gestão executa obras no Alonso Alves

Desta vez, o Programa "Avança São Mamede" opera no conjunto Alonso Alves com pavimentação de ruas e esgotamento sanitário

Com um aditivo de R$ 2 milhões no Programa “Avança São Mamede”, a Prefeitura Municipal está realizando a pavimentação em nove ruas do Conjunto Alonso Alves, incluindo-se nesse pacote outra importante obra de esgotamento sanitário, que vai beneficiar cerca de 100 famílias da comunidade.

As duas principais ruas do setor já foram calçadas, a saber, a rua Maciel Medeiros de Araújo e rua Severina Gonçalves da Silva. Após isso, as equipes de trabalho já deram início ao esgotamento sanitário.

É importante lembrar que a Gestão Municipal entregou, no final do ano passado, aos moradores do Alonso Alves a construção de uma fossa séptica com sumidouro, que irá operar justamente no processo de tratamento do esgotamento sanitário da comunidade.

Ainda referente ao aditivo, foi concluído o calçamento de um pequeno trecho na rua Janúncio Nóbrega e em outros pontos que circundam a UBS I “Ana Maria Izidoro”, lado leste do município. Já no bairro Beira Rio, dentre as ruas contempladas com o pavimento estão a Luiz Leônidas de Medeiros e Maria do Carmo Ferreira Cabral.

Também está em andamento, e muito em breve sairá do papel, a construção de uma fossa séptica para atender a população do bairro Monte Santo, que compreende, por exemplo, a rua Antônio Galdino, mais conhecida como a "Rua das Casas da Caixa".

A novidade, agora, é a pavimentação na Vila de Picotes com blocos intertravados de concreto. Um investimento na ordem de mais de R$ 600 milhões, fruto da atividade parlamentar do deputado Efraim Filho, atual pré-candidato a senador pela Paraíba.