Em noite cultural, Ronaldo Magella lançou 6º livro em São Mamede

Como forma de fomentar a cultura, a Prefeitura de São Mamede, a Câmara de Vereadores "Manoel Etelvino de Medeiros" e a rádio comunitária local promoveram o lançamento do sexto livro do escritor santaluziense Ronaldo Magella, intitulado “Um Amor para dois, por favor”. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, 3 de junho, na Sala das Sessões da Câmara.

A abertura foi com o sanfoneiro da terra, Zé Bezerra. Em seguida, teve uma apresentação de casais da "Quadrilha Junina Sertaneja Boi Seca” da cidade de Patos, e a participação especial do cantor potiguar Jotta Lopes, com voz e violão.

O cerimonial foi conduzido pela diretora de comunicação do município, a jornalista Mércia Leitão. No momento das falas, a participação da vereadora Eva Lucena, do vereador Macelo Alves e da professora Rafaela Macedo.

É importante ressaltar o testemunho dado pela professora Rafaela, que leciona na escola Municipal Francisco Pergentino, turma do 5º ano “A”. Ela disse que a abertura de suas aulas neste ano de 2022 foi com uma leitura do escritor, mas lembrou do encerramento do ano letivo de 2021 quando também usou um texto de Magella.

Para Rafaela, a leitura da obra do escritor pode alcançar leitores de todas as idades. E argumentou: “Ele usa uma linguagem e vocabulário muito acessíveis, então, eu já li a obra dele para alunos do 5º ano e também para alunos do 8º ano, e percebi que a compreensão foi por igual”.

No prefácio de ‘Um amor para dois, por favor’, Rafaela encontrou um resumo da obra: ‘É a alegria que nos prende e nos faz ficar’. “Assim é sua obra”, disse Rafaela para o escritor. E concluiu: “Você usa uma temática que nos prende, nos faz ficar horas a fio, parados, lendo e passando para outras pessoas”.

Em sua fala, Ronaldo Magella agradeceu ao Município e à Câmara de Vereadores pela oportunidade de lançar o seu livro em São Mamede “promovendo um evento literário, cultural, festivo, numa noite chuvosa de junho”.

“Um amor para dois, por favor” está à venda, sendo adquirido direto com o escritor via contato telefônico e whatsapp nº 83 9 9906-5664.