Prefeitura realiza 1ª Ciranda de Serviços do ano no CCI de São Mamede

Nessa sexta-feira, 25, a Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de infraestrutura, retomou o Projeto Ciranda de Serviços. A primeira ação de 2022 ocorreu no CCI – Centro de Convivência do Idoso “João Isidoro de Andrade” e nos seus arredores. O centro fica localizado no bairro Jardim Planalto, à rua Francisco Alexandre das Neves.

Dentre os serviços e melhorias executadas pelas equipes de infraestrutura, vale dar um destaque especial para a implementação de rampas de acessibilidade para os idosos. Ainda no tocante à mobilidade e acesso ao CCI, importante dizer que foi resolvido o problema no local em que juntava muita água e, assim, idosos, pessoal de apoio e também visitantes têm agora muito mais segurança na chegada e saída da Casa.

O secretário José Mazzarope de Medeiros agradeceu ao prefeito Dr. Jefferson por dar total apoio a retomada “das nossas cirandas de serviços”. Mazzarope disse que população será atendida de acordo com cronograma a ser formulado semanalmente e divulgado nas redes sociais da Prefeitura e da Infraestrutura.

O projeto visa atuar de forma organizada nas ruas da cidade, inclusive, abrangendo ações para a zona rural. Vale ressaltar que o seu desenvolvimento se dá em parceria com outras secretarias da Gestão, como saúde, educação, desenvolvimento social e humano, turismo e meio ambiente.

Niúda Morais, secretária de desenvolvimento social e humano, agradeceu as equipes de infraestrutura, bem como da saúde que em sua unidade móvel prestou atendimento básico de enfermagem para os idosos. “Estamos em festa, porque realmente quando a gente faz um trabalho para beneficiar toda a comunidade, todos ficam felizes”.

O vice-prefeito também prestigiou a atividade no CCI e falou sobre a importância de começar as ações da ciranda no espaço de atividades voltadas para os idosos. “Nada mais justo do que começar por aqui fazendo a revitalização nesse ambiente, para melhorar a qualidade nos trabalhos desenvolvidos pela secretária Niúda juntamente com todo o seu corpo de colaboradores”.

Na fala do prefeito Dr. Jefferson, um destaque para o retorno do projeto: “Retornando com as nossas cirandas de serviços, hoje, o pontapé inicial, pé direito, no centro de convivência dos idosos. Seguiremos trabalhando para fazer cada vez mais a São Mamede que todos nós queremos, a melhor cidade de se viver da Paraíba”, concluiu.

Importante lembrar ainda que o entorno do CCI foi recentemente pavimentado. A obra faz parte do Programa “Avança São Mamede”, sendo, portanto, mais uma melhoria de acesso ao local em que tanto os idosos como a população do bairro transitam frequentemente.