São Mamede vence etapa estadual do "Prêmio Band Cidades" e é eleita uma das 3 cidades mais excelentes da PB

O município de São Mamede ganhou destaque estadual mais uma vez por suas práticas de excelência em gestão. A cidade foi reconhecida na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, ficando em 1º lugar na categoria de municípios até 30 mil habitantes, e recebendo o diploma de cidade em Eficiência Fiscal e Transparência da Paraíba.

Vale lembrar que essa é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Áquila, e objetiva reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Os indicadores do Prêmio Band Cidades Excelentes são construídos a partir de cinco pilares:

1. Eficiência fiscal e transparência;
  2. Educação;
  3. Saúde e bem-estar;
  4. Infraestrutura e mobilidade urbana;
  5. Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

O prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson, destaca que o comprometimento com a realização dos serviços, o trabalho feito com transparência e eficiência, contribuiu para o resultado histórico do município.

“Acredito que esse resultado positivo mostra a competência da equipe formada para administrar nosso município, por isso, conquistamos esse destaque a nível estadual. Nós implementamos em São Mamede um modelo de gestão eficiente, transparente, comprometido com a realização dos serviços, visando especialmente o bem-estar da população”.

Ele ainda enfatizou: “São Mamede está avançando em obras, em serviços de saúde, em atendimento à população. Trabalhamos diariamente para avançar ainda mais”.

O município se destacou em mais duas categorias: Cidades Excelentes e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, ficando entre as 3 melhores da Paraíba.