Governador João Azêvedo visita São Mamede e entrega obra do binário BR-230/PB-251

O governador João Azêvedo visitou, na última quinta-feira, 7 de outubro, os municípios de Malta, Vista Serrana, Patos e São Mamede. Por último, esteve em Santa Luzia para participar da solenidade de assinatura de instalação de usinas fotovoltaicas.

Visita a São Mamede

Em São Mamede, João Azevedo entregou o binário do município BR 230 a PB 251 – Alça Rodoviária Nelson Almeida, um investimento do tesouro estadual na ordem de mais de 1,8 milhão. A obra amplia e moderniza o sistema viário urbano, melhorando as condições de mobilidade e oferecendo mais segurança à população.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Efraim Filho, deputados estaduais João Gonçalves e Ricardo Barbosa; pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley e por outras lideranças políticas da região. O secretário de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária, Efraim Morais, e o secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, também estiveram presentes à solenidade.

João Azevêdo falou da importância da obra para os moradores de São Mamede e da região: “Esse era um pleito de muitos anos que a cidade de São Mamede tinha. Apresentado pelo prefeito Umberto Jefferson, tivemos as condições de realizar essa obra extremamente importante que vai mudar o fluxo de veículos por dentro da cidade. Obras de mobilidade urbana, de educação, de saúde, por exemplo, são muito importantes”, disse o governador.

O prefeito Dr. Jefferson agradeceu ao governador João Azevêdo e destacou que a parceria com o Governo do Estado tem criado as condições para o desenvolvimento do município. “Quero agradecer, em nome da população de São Mamede, esse grande sonho realizado. A união de todos fez sair do papel a maior obra de mobilidade urbana da nossa história, que vai fazer o nosso município se próximos 5, 15, 20 anos”, afirmou.

O deputado Efraim Filho também enfatizou a parceria com o Governo do Estado no desenvolvimento do município: “Essa parceria com o Governo do Estado e com nosso mandato de federal tem feito a cidade crescer, se desenvolver: pavimentação de ruas, Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi inaugurada, complementando essa atenção à saúde. Salvar vidas tem sido a prioridade”, comentou.

Com 1,9 km de extensão e investimentos de R$ 1.869.018,62, a obra vai desviar o tráfego da PB 251 da região central do município, uma antiga reivindicação dos moradores. Outro benefício com a entrega da Alça Rodoviária BR-230/PB-251 Nelson de Almeida é a ampliação e modernização do sistema viário urbano, dando um novo aspecto ao município.

Entre os serviços feitos pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Sehirma), estão terraplanagem, recuperação do calçamento em segmentos localizados, pavimentação da pista de rolamento em concreto betuminoso usinado a quente (CEBUQ), que oferece maior durabilidade, sistema de drenagem de águas pluviais e sinalização vertical e horizontal.

Por último, vale lembrar que o aluno Tiago Torres, da ECIT Seráfico Nóbrega, fez a leitura de uma carta de agradecimento ao governador pelo apoio que vem dando à escola, inclusive, foi na gestão de João Azevêdo que a instituição escolar passou a ser técnica, ofertando o curso de Gastronomia.

“Nosso muito obrigado, senhor governador João Azevêdo, por tudo que tem feito por nós em sua gestão. Que Deus ilumine e te guarde. Abençoe vossa excelência e toda sua equipe”.

“Aqui estendo meus agradecimentos à gestão municipal, ao senhor prefeito Umberto Jefferson de Morais, que também muito contribuiu com a nossa escola por meio do firmamento de parcerias”, enfatizou.