67 anos de Emancipação Política de São Mamede | Solenidades e Inaugurações

Neste 1º de maio de 2021, sábado último, o município de São Mamede celebrou seus 67 anos de emancipação política. Um momento histórico para o município em vista das muitas conquistas e sonhos que se realizaram. Grandes investimentos concluídos e entregues que totalizaram mais de R$ 5 milhões de reais. O anúncio de mais investimentos foi feito pelo prefeito Umberto Jefferson e deixam a certeza que transformarão a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Com uma programação que seguiu com fidelidade os protocolos sanitários vigentes em decorrência da pandemia que vivemos, a comitiva do prefeito contou com a participação exclusiva dos secretários, autoridades políticas e familiares dos homenageados.

Uma mega estrutura para transmissão online foi montada, para que tudo fosse compartilhado e apresentado à sociedade saomamedense.

Abrindo a vasta programação, na Vila de Picotes, foi inaugurado o Centro Cultural de Picotes, um investimento de mais de R$ 100 mil reais, com recursos próprios, e teve como homenageado o Senhor Eronides Antônio da Silva.

Já na zona urbana, a programação seguiu com a entrega da Base Descentralizada do SAMU, quase R$ 140 mil investidos, com recursos próprios, e homenageou a Senhora Maria do Céu Oliveira Carvalho.

Em ato continuo, foi inaugurada aquela que passa a ser a maior obra de mobilidade urbana do município – a Alça Oeste – que interliga a BR 230 à PB251. Investimento de R$ 2,3 milhões de reais, em parceria com o governo estadual, e que homenageou o Senhor Nelson Almeida.

Ainda no ritmo festivo e histórico, foi entregue a nova UBS, o Ginásio de Esportes, e o Canal de Macrodrenagem, que totalizam quase R$ 2 milhões de reais, ocasião em que foram homenageados respectivamente Áureo Clemente Guedes, Otacílio Bento de Morais e Luís Felix de Lima.

Na Câmara Municipal, casa Vereador Manoel Etelvino de Medeiros, em harmonia com o Poder Legislativo, autoridades políticas e com a presença de Representantes Religiosos, o prefeito participou da Sessão Solene.

Nesse mesmo dia, e já na apresentação da live, o prefeito anunciou as obras que estão em andamento: galpão de coleta seletiva de lixo, o conjunto habitacional, a creche, além da UTI móvel e da máquina perfuratriz.

Dentro do rol de investimentos, anunciou o que já está licitado: reforma do mercado público, portal de entrada da cidade, a reforma do hospital, a policlínica, o centro de especialidade odontológicas (CEO) e autorizou a licitação do Programa Avança São Mamede, que empregará mais de R$ 8 milhões, com recursos próprios, em pavimentação e saneamento.

Também foram revelados pelo prefeito, novos sonhos que estão para sair do papel, sendo destaque a construção da Vila Olímpica, a Ampliação do Cemitério, a Construção de Duas Praças e a Garagem Municipal.

A programação foi encerrada com o término da live e seguiu os protocolos sanitários e vigentes, destacando a necessidade do isolamento social, no combate e no enfrentamento do novo corona vírus.