Prefeito de São Mamede assina Ordem de Serviço para as obras de Macrodrenagem e Rede Coletora

Além de promover melhoria urbana, a ação objetiva principalmente a promoção de Saúde Pública  e de mais qualidade de vida para os moradores dos bairros Boa Vista e Pau D’arco

Na última sexta-feira (19), o prefeito de São Mamede-PB, Umberto Jefferson, assinou ordem de serviço para a construção do canal de macrodrenagem e rede coletora do trecho entre as ruas Dr. José Amorim, no bairro Boa Vista, e a Justiniano Clementino Guedes, no bairro Pau D’arco.

A obra será feita com recursos próprios, no valor total de 442.963,19 (quatrocentos e quarenta e dois mil e novecentos e sessenta e três reais e dezenove centavos). A ação objetiva promover Saúde Pública e mais qualidade de vida para os moradores, além de ser um trabalho de melhoria urbana.

Antes disso, a Gestão Municipal fez parceria com a empresa Santana Algodoeira-RN, que é proprietária da “Usina da Carioca”. De modo que a empresa doou o terreno que compreende o campo da carioca, por onde o canal passará e eliminará de vez o fluxo de águas que se acumulam das galerias.

Um dos primeiros frutos da parceria, a construção do novo Ginásio Municipal Poliesportivo, já se encontra em processo bastante avançado. E a obra do canal terá início ainda neste mês de junho.

Cabe lembrar que a obra do canal atende a uma antiga reinvindicação da comunidade local, que até os dias atuais convive com a fedentina de esgotos e a proliferação de inúmeros mosquitos nos arredores do campo da carioca.

O prefeito comemorou a assinatura da obra em suas redes sociais: “Com recursos próprios, mais uma sonho de décadas sai do papel, para beneficiar quem mais precisa".