São Mamede fez 66 Anos de Emancipação Política e comemorou de forma remota

No dia 1º de maio, sexta-feira passada, o município de São Mamede fez 66 anos de Emancipação Política, e a Gestão Municipal comemorou a data com programação no estilo remota, para acompanhar o novo normal do momento dando ênfase ao isolamento social como meta de combate da pandemia do coronavírus.

O compartilhamento de vídeos fez parte da programação, para destacar a entrega das ampliações nas escolas municipais da zona urbana, da nova sede da Biblioteca Municipal e das obras que estão em andamento. Além disso, o Prefeito Umberto Jefferson participou de live na rádio comunitária. E teve ainda as lives feitas nas igrejas, registrando o culto e a missa em ação de graças.

Em um dos vídeos, o prefeito protagonizou a entrega das ampliações nas escolas, a começar pela Escola Municipal Professora Fildani, que foi contemplada com uma nova sala de aula e a sede própria da Biblioteca Escolar Dr. Napoleão Ábdon da Nóbrega.

Ainda na Escola Fildani, registro do novo espaço para o Laboratório de Informática, que, até então, funcionava no anexo da antiga sede da escola. A sala recebeu o nome de Joedilson de Azevedo Vasconcelos Júnior (in memoriam).

Além disso, o prefeito destacou a pavimentação em frente à escola, com localização na rua Ministro João Agripino, e que passa pela Escola Estadual Napoleão Nóbrega.

Na sequência do vídeo, o prefeito faz a entrega do refeitório na Escola Municipal Francisco Pergentino, à rua Janúncio Nóbrega, centro da cidade. O espaço será usado para o recreio dos alunos e para reuniões e eventos voltados para a comunidade escolar.

O auditório recebeu o nome de Severino Lucena de Medeiros (Birino Buzina, in memorian). Outras obras já concluídas, nos anos anteriores, também receberam placas com homenagens a pessoas e famílias conhecidas na comunidade.

Como a revitalização dos canteiros na rua Dr. José Amorim, bairro Boa Vista, que recebeu o nome de Edivaldo Erineu de Medeiros (Baje, in memoriam). A primeira Praça da Criança, localizada na rua João Elizeu de Medeiros, bairro Pau D’arco, o nome de Gustavo de Medeiros Tavares (in memoriam).

A segunda Praça da Criança fica na rua Santos Dumont, e recebeu o nome de Alcides Rufino da Silva, que era conhecido por Alcides Sabiá (in memoriam). Já a praça da rua Manoel Miguel de Araújo, bairro Boa Vista, o nome de Waldemar Venceslau da Silva (in memoriam).

O vídeo do prefeito segue mostrando as entregas, na Escola Municipal Lúcia de Fátima de um auditório e de um refeitório. Essa ampliação valorizou não somente a escola, mas o entorno da rua João Elizeu de Medeiros e o próprio bairro Agenor Rique Ferreira.

O auditório recebeu o nome de José Cândido de Medeiros Neto (in memoriam), e o refeitório o nome de Jeová Lucena de Medeiros (in memoriam).

Já no centro da cidade, mais precisamente na rua Presidente João Pessoa, o prefeito entregou a nova sede da Biblioteca Municipal Professora Alice Araújo. Um espaço voltado para proporcionar conhecimento, principalmente para estudantes e universitários.

O prefeito mostra ainda as visitas que fez às construções em andamento: o Ginásio Poliesportivo, bairro Pau D’arco, a Creche Modelo e a UBS IV, ambos no loteamento Mizael Oliveira. O vídeo pode ser conferido, na íntegra, no perfil Dr. Umberto Jefferson no Facebook.

Nesse mesmo dia, o prefeito participou de entrevista na rádio comunitária 104.9 FM, “A Princesinha do Vale”. Inicialmente, parabenizou o município pelos 66 anos de emancipação política e estendeu as felicitações para os servidores e trabalhadores em geral, pelo “Dia do Trabalho”.

Ressaltou a entrega das ampliações nas escolas e as obras que estão em andamento. Depois, enfatizou os projetos para o futuro: a ampliação da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, a construção da sede própria da Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais e a pavimentação de ruas.

Segundo o prefeito, também se projeta para sair do papel a Alça Sudoeste, que fará a ligação entre a PB 251 e a BR 230. E o canal sanitário que passará pela rua Dr. José Amorim, no bairro Boa Vista, até a rua Justiniano Clementino Guedes, no bairro Pau D’arco.

A programação foi encerrada com as lives do culto e da missa em Ação de Graças, respectivamente, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus e na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição.

Em suma, com essa sequência remota de eventos, a Gestão Municipal deu exemplo da importância de se manter o isolamento social, que visa o combate e o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.