Lançado vídeo da nova música do Rapper Rapadura gravado na Vila de Picotes

A estreia do filme da nova música do rapper Rapadura, “Quebra-Queixo”, aconteceu na noite desta sexta-feira, 29/3, às 19h, no canal do Selo Matilha (htttps://www.youtube.com/watch?y=tggMEFcqytk&feature=youtu.be). A obra foi gravada em novembro de 2018, tendo como cenário a paisagem já conhecida dos cineastas brasileiros, a Vila de Picotes, localizada no município de São Mamede, sertão paraibano.

Durante as gravações, em novembro de 2018, a Secretaria Municipal de Cultura e Artes esteve de olho nos bastidores do vídeo, como forma de apoiar mais um movimento artístico na vila. Pode-se dizer que o local caiu nas graças dos diretores e fotógrafos, servindo de palco para produções como os filmes “Cinema, Aspirina e Urubus” e “O Deserto”, esse último com participação do ator Lima Duarte.

Os moradores da vila também fazem parte das filmagens, incorporado a equipe de atores e figurantes, a exemplo do Sr. Mirabor Noberto que atuou como comerciante de uma bodega no filme de Rapadura.

O tema utilizado por Rapadura é baseado no filme “Os fuzis” de 1964, e traz uma mensagem bastante atualizada ao mostrar dois instrumentos: a caneta e a arma. Que são facilmente relacionadas a educação e a violência, mas, a depender do contexto, podem mudar de posição.

Em um plano mais próximo, a Gestão Municipal sabe da importância de tornar viva a história de Picotes e busca através do Fecup – Festival Cultural de Picotes dar maior visibilidade ao local. Este ano, o evento passa para a terceira edição com uma postura  mais ampla, de ser referência nessa região.

Em suma, a Vila de Picotes se consolida como fonte inspiradora para o cinema brasileiro, para a arte e as tradições religiosas do seu povo, ao celebrar em junho a festa do padroeiro Santo Antônio.