Prefeitura de São Mamede cancela prévia carnavalesca para investir na Casa de Apoio ao Estudante

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de São Mamede destina recursos da prévia carnavalesca para investir em obras que vão beneficiar a população. Ano passado, o recurso foi utilizado na perfuração de poços artesianos na área urbana da cidade.

Desta vez, a verba foi designada para aquisição de equipamentos, eletrodomésticos, mobília e garantir o custeio da Casa de Apoio ao Estudante Sãomamedense, na cidade de Patos-PB. A casa fica localizada no bairro Belo Horizonte, à Rua Cândido das Laranjeiras, próximo a Unifip – Faculdades Integradas de Patos.

A Secretaria Municipal de Educação está preparando a nova carteira do ônibus escolar, nela consta a informação de "acesso a casa de apoio ao estudante”. Podendo usufruir do espaço os universitários, estudantes de escolas técnicas, cursinhos e demais alunos que estejam matriculados em uma instituição de ensino.

Na casa fica disponível um computador, impressora, para os que necessitam de realizar tarefas escolares ou da universidade. O local é climatizado para dar conforto na hora do descanso. O usuário também pode tomar banho e seguir a sua jornada do dia.

O Secretário Gerlúcio Medeiros vai reunir todos os estudantes para repassar os critérios e as regras a serem cumpridas. Em breve a data da reunião será divulgada.