Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Conferência

O Conselho Municipal de Assistência Social de São Mamede realizou sexta-feira (21), na Sala dos Conselhos do CRAS, a 8ª Conferência de Assistência Social, e contou com a participação do conferencista e Assistente Social Flávio Nery.

Esse ano a conferência lançou o tema “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e cedeu espaço a um debate amplo sobre a política de Assistência Social discutindo serviços e projetos que a Assistência desenvolve no município.

Para Flávio Nery o encontro foi bastante interessante, pois teve a oportunidade de compartilhar conhecimentos, ideias e propostas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano.

“O ponto chave do nosso debate foi trabalhar com as demais políticas a Saúde, a Educação, a Agricultura, a Infraestrutura, Esporte e Lazer, as chefias de Gabinete, todos esses aparatos pra gente discutir a intersetorialidade da política de Assistência Social”.

Sidney Tardelle, Presidente do Conselho, afirmou que é por meio de conferências que surgem novas ideias e propostas são lançadas para benefício da sociedade.

Já a Secretária Municipal de Ação Social, Rossana Medeiros, disse que foi uma oportunidade para reafirmar o papel da assistência como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a essa contribuição para a sociedade brasileira.