Secretarias de Educação e de Assistência Social distribuem alimentos para famílias em vulnerabilidade

Em tempos de emergência sanitária do novo coronavírus, o setor econônico entrou em crise e atingiu as micro e pequenas empresas. Outra consequência, considerada até mais impactante, é a carência de alimento na mesa das famílias em vulnerabilidade social.

Diante dessa realidade, a Prefeitura de São Mamede, por intermédio das secretarias de Educação e de Assistência Social, promoveu a distribuição de kits de alimentação para as famílias que mais sofrem com os efeitos da pandemia.

Na prática, a secretaria de educação fez a entrega do kit merenda escolar para os pais, ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal, da zona rural e urbana. Essa atividade aconteceu entre os dias 11 a 15 de maio.

E a secretaria de assistência social fez a distribuição de 600 quilos de frangos, para as famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz. Essa ação teve o apoio do Governo do Estado da Paraíba.

O sistema de entrega foi organizado pelos funcionários de cada secretaria, considerando o distanciamento seguro para evitar aglomerações.