Secretaria de Esporte de São Mamede faz parceria com o Sport Clube do Recife e promove ações na cidade

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de São Mamede, em parceria com o Sport Clube do Recife promoveu no último fim de semana, dias 23 e 24 de novembro, a Primeira Pré-Avaliação do time com vistas a descobrir novos talentos para o futebol. O “peneirão”, como é mais conhecido, foi realizado no Estádio Municipal O Oliveirão.

O evento teve a participação de atletas de São Mamede, Patos, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, Passagem e Cacimba de Areia. A avaliação ficou por conta do Observador Técnico e Treinador Profissional, Carlos Gutemberg.

No primeiro momento, todos os atletas participaram da seleção. Já na manhã de sábado, somente os selecionados para o teste, sendo classificados dois atletas: Fabiano Morais Filho, da cidade de São Mamede e Daniel, de Passagem-PB.

À tarde, o campo do Oliveirão cedeu espaço para rodada da semifinal da Copa Paraíba de Futebol Sub 15, dos times Fla Liberal e CRA Sousa. A equipe de Sousa venceu a partida marcando 4 gols, placar final: 1X4.

Ainda dentro dessa programação, na Câmara Municipal teve palestra para o público esportivo da cidade, falando sobre a história do futebol, conquistas, jogadores de ontem e de hoje, e a modernização dessa modalidade desportiva.

A palestra virou roda de conversa administrada pelo Avaliador e Técnico, Carlos Gutemberg, o Observador do Clube, João Melo, e o Executivo da Base do Clube, Coronel Genivaldo Cerqueira, com apoio do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Mazzarope de Medeiros.