São Mamede faz doação da Vacina contra a Febre Aftosa

A Secretaria de Agricultura de São Mamede promoveu nessa última quarta-feira, 22, doação de doses da vacina contra a febre aftosa e vacinação presencial assistida no sítio Lagedo Alto. Ontem, quinta-feira, 23, foi a vez do assentamento Mundo Novo.

Essa ação foi viabilizada em parceria com a Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba e a Empaer. E contou com a presença do Coordenador Geral da Defesa Agropecuária do Vale do Sabugi, Aricélio Morais, do Gerente Regional da Empaer, Chico Acácio, bem como do Secretário Municipal de Agricultura, Damião Pedro, do Vereador Neoclécio Batista, técnicos da Empaer e produtores em geral.

A campanha se encerra na próxima semana, dia 31, enquanto o período para cadastro dos animais e emissão do GTA (Guia de Trânsito Animal) segue até o dia 10 de junho. Somente com esse cadastro, os animais podem ser comercializados.

Importa ressaltar que, desde 2017, a Gestão Municipal vem beneficiando os criadores com a doação de 20 a 30 doses da vacina.