Procase, Associações e Prefeitura de São Mamede promovem culminância do Projeto de Ovinocultura

O Procase – Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú em parceria com as associações rurais da Agroasa e do Mundo Novo, o apoio da Prefeitura de São Mamede e da Empaer, desenvolveu Projeto de Ovinoculturas através de convênio celebrado junto com o Governo do Estado, no valor total de 336 mil reais.

A primeira etapa do projeto foi executada em maio de 2018, quando foram entregues enfardadeiras, roçadeiras, 130 ovinos, 2 poços e kits de irrigação.

Na última quinta-feira, 21, aconteceu a culminância do projeto, com a entrega de 23 mil raquetes de palmas forrageiras, para as duas unidades gestoras, que compreendem os sítios Serra Branca, Jatobá, Riacho das Queimadas e Morcego, e o Assentamento Mundo Novo.

Para o Prefeito Umberto Jefferson, esse momento de conclusão de um projeto é também importante para fortalecer parcerias, no intuito de buscar mais benefícios para a agricultura do município.

“Vamos unir forças para que a gente faça em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, Prefeitura Municipal, muito mais para a agricultura do nosso município”.

Durante o evento, o Secretário de Agropecuária do Estado da Paraíba, Efraim Morais, argumentou sobre a importância de ampliar o cultivo da palma no Estado. Disse que o programa vai chegar em mais 194 municípios, a fim de promover maior aproximação do Governo e o homem do campo.

“O governador João Azevedo nos recomenda: quanto mais aproximação que se fizer com o produtor rural e o agricultor rural, isso é benéfico para a Paraíba e para os paraibanos”.

Já o Coordenador Geral do Procase, Aristeu Chaves, disse que o projeto objetiva estruturar as associações rurais, melhorando a produção da agricultura familiar e contribuindo para multiplicar os rebanhos.

Além do Prefeito Umberto Jefferson, do Secretário Efraim Morais e do Coordenador Aristeu Chaves, o evento contou com a presença de Vereadores, Secretários da Gestão Municipal, técnicos do Procase, representantes da Empaer, do Sindicato Rural  Patronal e dos agricultores beneficiados.