No Dia da Mulher, a Secretaria de Saúde de São Mamede participou de ação no Assentamento Nossa Senhora Aparecida 2

Em parceria com a Associação dos Moradores do Assentamento Nossa Senhora Aparecida 2, a Secretaria de Saúde de São Mamede participou de ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no último domingo, 8 de março, na sede do assentamento.

Representada pelos profissionais da saúde municipal, a secretaria abordou a temática da mulher em roda de conversas. Inicialmente com a nutricionista Mikaely Medeiros que falou sobre alimentação, autoestima e padrões impostos para as mulheres.

Ela disse: “A alimentação é uma coisa simples, e o segredo é sempre o equilíbrio. E os padrões, nós devemos criar o nosso próprio padrão, e não nos encaixar em padrões que a sociedade nos impõe”.

Já a psicóloga Edjane Nóbrega abordou pontos importantes sobre a valorização da mulher, como o respeito, o reconhecimento, a igualdade, o diálogo. Ressaltou que a criação dessa data objetiva gerar uma reflexão mais ampla acerca da mulher.

E concluiu: “Neste dia dedicado às mulheres podemos até receber flores ou chocolates, mas presente maior é o respeito aos nossos direitos, nossa liberdade e nossa integridade física e moral. Aí sim, depois, quem sabe, as flores também”.

Outros serviços foram feitos, a saber, vacinação contra o tétano e a hepatite B, avalição nutricional com a balança de bioimpedância, incluindo a oferta do corte de cabelo gratuito.

O evento ainda contou com a presença da diretora escolar Fildani Gouveia, da professora Maria Eliete Pinho e da vice-prefeita Eva Lucena e do vereador Berlânio Borburema.