Equipe São Mamede Runners em parceira com a Igreja Católica e a Gestão Municipal realizou a 1ª Corrida da Conceição

A Equipe São Mamede Runners em parceria com a Igreja Católica e a Gestão Municipal promoveu a primeira Corrida de Nossa Senhora da Conceição, no dia 1º de dezembro de 2019.

O evento fez parte da programação alusiva à festa da padroeira. E teve a participação de 150 corredores adultos e 40 mirins, da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN). A corrida marcava um percurso de 5 quilômetros pelas ruas da cidade.

Antes disso, as crianças fizeram um percurso simbólico, menor que 1 quilômetro, e ainda receberam medalhas. Os organizadores dizem que essa é uma forma de motivar a criançada para a prática de esportes.

Cabe destacar os grupos de atletas de Patos, Várzea, Teixeira, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Itaporanga, Pombal e da anfitriã São Mamede. E das cidades do RN, como Ipueira, São João do Sabugi, Caicó, Parelhas, Santana do Seridó e Currais Novos.

Do Rio Grande do Norte saiu o vencedor na categoria geral masculino, o atleta Marciel Miranda, de 23 anos. Ele é de Currais Novos e terminou o percurso em 15 minutos e 33 segundos.

Também a premiação na categoria geral feminino foi para o RN, a garota atleta, Ana Santana, 14 anos, natural da cidade de Caicó, fez o percurso em 18 minutos e 18 segundos.

Outro destaque do Rio Grande do Norte, dessa vez de Parelhas, o senhor Antônio Félix, de 83 anos, participa de corridas há muito tempo. O seu maior objetivo é ser exemplo para os mais jovens, principalmente os que estão envolvidos em vícios, como as drogas.

O desempenho das corredoras de São Mamede também chamou atenção, na faixa etária entre 20 até os 60 anos ganharam troféus. Como, por exemplo, a corredora Eni Lucena Cabral representando a faixa etária dos 60 anos.

Sobre a organização do evento, as inscrições custavam 25 reais e foram feitas de modo presencial e online. No geral, as despesas somaram 6 mil reais, e o lucro foi de 5.092,40 para doação à igreja matriz.

Para consultar o resultado oficial da corrida, basta dar um clique no link abaixo.

RESULTADO CORRIDA N SENHORA DA CONCEIÇÃO.pdf