Em São Mamede, Sistema de Dessalinização vai beneficiar comunidades da zona rural e urbana

A Prefeitura Municipal de São Mamede através de sua Secretaria de Agricultura vem dando suporte à execução da obra do sistema de dessalinização. No município, dois equipamentos serão instalados: um na comunidade rural de Gatos e o outro no sítio Aspirante, que fica localizado no bairro Beira Rio, área urbana da cidade, .

Essa ação destaca mais uma vez a parceira do Governo do Estado da Paraíba, Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), e a Gestão Municipal. Bem como a assistência técnica da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

Vale ainda ressaltar que, em abril, o Prefeito Umberto Jefferson assinou ordem de serviço da obra, juntamente com o Secretário de Agricultura, Damião Pedro, e representantes do Procase. Um investimento na ordem de 150 mil reais, que vai beneficiar diversas famílias da zona rural e urbana com água potável.

Na comunidade de Gatos, a parte física da obra foi concluída no dia 8 de junho. O próximo passo será a instalação do equipamento e a ligação elétrica. Enquanto no bairro Beira Rio, a construção teve início no começo dessa semana.

As comunidades beneficiadas já foram convocadas para reunião sobre a gestão do sistema. Nesta segunda-feira (17), às 10h, no Cras, será com os moradores do Beira Rio. E na terça-feira (18), às 9h, o encontro acontece no grupo escolar da comunidade de Gatos.

As reuniões vão ser conduzidas pelos técnicos da Empaer, com apoio da secretaria de agricultura.