Município de São Mamede desenvolveu mais ações contra o Coronavírus

Nesses últimos dias, o município de São Mamede desenvolveu ações sanitárias de prevenção contra o novo Coronavírus, com destaque para as barreiras sanitárias

E se o assunto em voga é Saúde Pública contra o novo Coronavírus, Covid-19, o município de São Mamede-PB vem desenvolvendo ações sanitárias, inicialmente por meio de decretos (vide site http://saomamede.pb.gov.br/jornal-oficial/p16_sectionid/58, que tratam do isolamento social.

Nesses últimos dias, promoveu a desinfecção e higienização de prédios, praças e órgãos públicos. E ainda montou barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade.

Na quinta-feira (26), a atividade começou pelo centro da cidade. Depois, seguiu para a PB 251, que dá acesso a Ipueira-RN, onde foi montada a barreira sanitária, inclusive, com a presença do prefeito Umberto Jefferson.

No dia seguinte, sexta-feira (27), a barreira sanitária foi para o lado sul da cidade, mais precisamente no portal de São Mamede, que fica nas proximidades da BR 230.

À frente dessas iniciativas, a secretaria municipal de saúde contou com o apoio de outras secretarias, como a infraestrutura e colaboradores em geral, e a parceria da Polícia Militar.

Em suma, a barreira sanitária promoveu o contato com motoristas, passageiros e transeuntes que receberam panfletos sobre a quarentena e ainda fizeram o teste de temperatura, que identifica casos suspeitos.

Cabe ressaltar que a gestão municipal é a favor do isolamento social, como regra para controlar a circulação e a propagação do novo coronavírus.