Notícias

CRAS realiza conscientização no “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS São Mamede realizou ontem (12/06) palestra de conscientização sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para crianças e adolescentes atendidos nas oficinas daquela casa.

Através de um vídeo mostrando o trabalho infantil e de um quiz de perguntas e respostas sobre o tema, a Psicóloga Kelly Dantas e a Assistente Social Morgana Brasil desenvolveram o tema conseguindo assim o feedback do conteúdo exposto. “Essa forma de divulgação lúdica facilita o entendimento dos interlocutores e a gente consegue levar a mensagem de combate ao trabalho infantil” – ressaltou Kelly Dantas.

A Assistente Social Morgana Brasil orientou as crianças e adolescentes quanto à idade devida e indevida do trabalho para essa categoria. “É proibido por lei o trabalho até os 13 anos de idade, aos 14 e 15 anos é permito na condição de aprendiz. Já aos 16 permite-se trabalhar desde que não seja em horário noturno ou em condições de risco pra vida do adolescente. Aos 18, qualquer tipo de trabalho é permito” – afirmou.

“Essa temática é de fundamental importância e precisa ser debatida constantemente, não apenas nesse dia”, comentou Morgana ao término da palestra. Em São Mamede não há registro atualmente de trabalho infantil, mas isso não quer dizer que o município esteja isento dessa realidade. Por isso, a importância de realizar a campanha, conscientizar a população e divulgar os canais de denúncia, a saber, disque 100 (Nacional), 123 (Paraíba) e o CRAS municipal.

 

ASCOM PMSM

« Voltar