Coordenação Pedagógica de São Mamede reuniu Professores para a Formação do Soma

A Coordenação Municipal dos Programas Pedagógicos de São Mamede reuniu professores das turmas do Ciclo de Alfabetização para Formação do SOMA (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba).

O evento aconteceu  na escola municipal Rodolpiano da Nóbrega. Na quinta (12) com os educadores do 1º, 2º e 3º ano, e na sexta-feira (13) com os do 4º e 5º ano.

O objetivo da formação foi discutir novas técnicas de aprendizagem e como podem ser implementadas nas disciplinas de Português e de Matemática.

São práticas comuns ao conteúdo programático, que, a depender de sua aplicação, vão contribuir para o bom êxito dos alunos, preparando-os para a segunda fase do ensino fundamental.

De forma inovadora, a coordenação elaborou proposta de criação do Espaço Soma, onde os professores vão expor as atividades desenvolvidas junto com os alunos.

Para isso, cada escola organiza seu próprio espaço, bem como a visitação da comunidade escolar.