Caminhada abre Campanha Outubro Rosa em São Mamede

A Prefeitura Municipal de São Mamede, por meio da Secretaria de Saúde, realizou abertura da Campanha Outubro Rosa – 2017 na manhã de sexta-feira, 06/10, com caminhada aeróbica saindo da Escola Municipal Professora Fildani até o Parque de Eventos O Bezerrão.

Essa campanha visa intensificar as ações que já vem sendo desenvolvidas pela área da Saúde, conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de mama, argumentou a Secretária de Saúde do município, Niúda Morais.

“Aqui, em São Mamede, vamos trabalhar com palestras, rodas de conversas nas três UBS, também nas escolas e igrejas da cidade, além de entrevistas na rádio, pra que toda a comunidade se envolva nessa luta, especialmente as mulheres”.

Escolas municipais e estaduais da cidade, agentes comunitários de saúde e de endemias, profissionais da Saúde, da Educação, Ação Social e demais secretarias apoiaram o movimento e participaram, no Bezerrão, da aula de aeróbica com o Educador Físico Edézio Roque.

O Prefeito Umberto Jefferson ressaltou a importância da prevenção continuada, o ano todo. Ele afirmou que irá implementar novos serviços e programas para beneficiar quem mais precisa, em especial, no campo da saúde.

À noite, no CRAS, a Médica Mastologista Dra. Ana Diva Nóbrega ministrou palestra sobre a temática Outubro Rosa, ela também destacou a prevenção ou tratamento do câncer de mama como meta a ser seguida os 365 dias do ano, e a vida toda da mulher.

Em seguida, a doutora prestou atendimento às mulheres que fizeram recentemente o exame de mamografia, conferindo os laudos e registrando possíveis diagnósticos.