Aulão de Língua Portuguesa prepara alunos para a Prova Brasil

Alunos do 9º Ano “A, B e C” da Escola Municipal Professora Fildani Souto Gouveia participaram na manhã de hoje (15/09), no Centro Social Dep. Inácio Bento de Morais, de mais um aulão preparatório para a Prova Brasil focando dessa vez a disciplina Língua Portuguesa.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Gerlúcio Medeiros, conduziu a aula através de um questionário contendo questões de interpretação de texto, literatura e gramática.

A Professora Sara Ayres disse que o exame nacional vem para avaliar o desempenho da rede municipal de ensino, através das competências ou habilidades dos alunos adquiridas no decorrer da Educação Básica.

“Essa aula preparatória se traduz em um reforço e revisão de assuntos já estudados pelos alunos, no intuito de que obtenham melhor resultado durante a avaliação”, afirmou a Professora.