AEE de São Mamede encerrou as atividades do ano em confraternização

Na manhã da última quinta-feira (29/11), a Secretaria Municipal de Educação de São Mamede realizou confraternização de encerramento do ano letivo das turmas do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Vale lembrar que o AEE não funciona como reforço escolar. É um serviço da educação especial que elabora e organiza tarefas pedagógicas e de acessibilidade a fim de eliminar barreiras e assegurar a plena participação dos alunos.

As sessões do AEE vêm sendo desenvolvidas na Escola Lúcia de Fátima, onde foi instalada a Sala de Recursos Multifuncionais, que atende toda a rede municipal. Esse ano recebendo 17 alunos da educação inclusiva.

Segundo a Coordenadora Geral Pedagógica do município, Andréa Araújo, ainda há muitos alunos de fora dessa atividade. Para 2019, o desafio da coordenação será justamente incluir um número maior de alunos, conscientizando os pais da importância do atendimento e dos benefícios para seus filhos.

Durante o ano, a sala ficou sob a responsabilidade das Professoras Ana Cristina Almeida e Maria de Fátima Azevedo, e da Monitora Aureni Nóbrega, que contaram com o apoio pedagógico da Coordenadora Márcia Almeida.

O evento reuniu Alunos, Pais, Professoras, Coordenadoras Pedagógicas, a Direção da Escola, o Secretário de Educação do município, Gerlúcio Medeiros, e o Secretário Chefe de Gabinete, Walfrânio Medeiros.