A Praça Central de São Mamede foi palco da 3ª Edição da Serenata de Natal

A terceira edição da Serenata de Natal de São Mamede-PB foi realizada na noite de 20 de dezembro, na Praça Coronel José Paulo Souto Neto, localizada no centro da cidade. O evento foi mais uma promoção da Gestão Municipal, por intermédio de suas secretarias de Desenvolvimento Social e Humano e de Cultura e Arte.

Na programação, apresentações culturais da Filarmônica Municipal Euclides Rodrigues Brasil e do Coral da Melhor Idade Viver e Ser Feliz, ambos com repertório de cantigas natalinas e sem deixar faltar a canção Noite Feliz.

Teve ainda a participação do administrador paroquial, Padre Daniel Leite, que falou sobre a comercialização do período natalino e do verdadeiro sentido do Natal.  O padre ressaltou que o sinônimo de Natal é a partilha.

Disse também que o Papai Noel, antes de ser transformado em comércio, tinha esse significado “de ser para o outro um presente, assim como os Magos de Belém, levando a estrela às pessoas”, ressaltou.

Nos arredores da praça, havia brinquedos e uma barraca de lanches para as crianças. Depois, veio justamente o “Papai Noel”, que ficou rodeado pela criançada até encerrar a distribuição dos presentes.

Depois disso, no pátio da igreja matriz, aconteceu a doação de roupas e alimentos não perecíveis para as famílias mais carentes da comunidade. Esse gesto de partilha faz parte da Campanha Natal Solidário, organizada pelo servidor público Haroldo Nóbrega Bileu.

Essa é uma ação voluntária que ocorre durante o mês de dezembro, com arrecadação de mantimentos entre o comércio e pessoas solidárias. E sua culminância foi juntamente com a Serenata de Natal.